Mini Wedding

Mini Wedding

Mini Wedding

O Mini Wedding é uma Cerimônia mais intimista e discreta sem deixar o glamour dos grandes casamentos, e também surge como opção econômica em tempos de crise.
Casar é o sonho de muitas pessoas, porém o alto valor das festas acaba fazendo o simples registro no cartório para oficializar a união seja a única opção. Custos como buffet, decoração e fotógrafos acabam inviabilizando festas pelo Brasil - o que, ainda assim, não impede que elas ocorram em grande número (casamentos já ultrapassam a marca de 1 milhão por ano no país, de acordo com dados da Abrafesta - Associação Brasileira de Eventos).


1 - Um dos diferenciais do mini wedding, é que por ter menos de cada coisa, você pode cuidar e personalizar cada detalhe. Lembrancinhas e convites, os noivos mesmos podem fazer sem ficar cansativo e chato. O convite acaba ficando com um cuidado maior, e os noivos podem passar mais tempo juntos aproveitando esse momento pré-nupcial;
Mini Wedding
2 - Um exemplo de decoração, são garrafinhas de vidro com flores que podem ser o centro de mesa. Além de ficar bonito, esses detalhes deixam o casamento com a cara do casal;
Mini Wedding


3 - Procure escolher um local que realmente te agrade. Por ter menos convidados, as opções se multiplicam e se tornam mais econômicas. Você pode fazer em jardins, casas de praia, museus, hotéis e até mesmo em casa. A ideia é que a experiência proporcionada pelo lugar seja única;
Mini Wedding
4 - Busque investir nos "mimos". Tudo que tiver a cara do casal, deixa os convidados mais próximos. Aqui a ideia é utilizar a criatividade muito mais do que o "bolso".

Mini Wedding

5 - Conte a história de vocês. Essa é a parte que os convidados vão ver fotos ou vídeo e se identificar com o casamento. Vão relembrar casos engraçados ou mesmos os tristes que foram superados. O importante é mostrar o amor que você tem por cada pessoa que está especialmente ali. Além de não gerar altos gastos, serve como forma de entretenimento para os convidados.

Mini Wedding

6 - Apesar do casamento ser menor, chame uma cerimonialista . Ela ajudará conduzir o casamento da forma ideal para ficar registrado para sempre nas memórias dos convidados.

 

7 - Para encontrar fotógrafos , decoradoras, doceiras, música ao vivo, dj, espaço, estrutura, carro ou mesmo a cerimonialista com preços bacanas, procure com antecedência e faça diversos orçamentos. A Assessoria de Casamento pode te ajudar nisso.

 

 

 

Compartilhar:

Comments