Blog Yes I Do



Greenery é a cor mais pedida para decoração de casamentos
casamento-lembrancinhas-10-jeitos-de-servir-amendoas-como-lembrancinha
 

O costume de entregar amêndoas aos convidados permanece firme entre os noivos brasileiros há muitos anos. O que poucos sabem, no entanto, é que a tradição tem origem italiana. Segundo a lenda, as amêndoas simbolizam os votos dos convidados aos noivos. Normalmente são entregues cinco amêndoas confeitadas a cada convidado, representando: Felicidade, Fertilidade, Longevidade, Riqueza e Saúde...



Saiba Mais


Tendências De Buquê De Noiva
 

Para definir o buquê, não basta apenas considerar o estilo da decoração e o modelo do vestido. Também é importante ficar de olho nas tendências que estão bombando nos casamentos. A cada temporada, surgem modelos diferentes e criativos, que deixam o look da noiva com um toque especial. O Yes I Do selecionou as principais novidades de buquê de noiva. Confira:



Saiba Mais


organizar casamento
organizar casamento
Vantagens de Realizar Cerimônia e Festa de Casamento no Mesmo Local
tendencias-de-casamento-2017
 

O look nupcial da mulher não pode ser composto por outra peça além do vestido de noiva, que por sua vez, passou por muitas transformações ao longo dos anos. Até chegar aos diferentes conceitos e modelagens que vemos hoje em dia. Todos os anos novas coleções são desenhadas e assinadas por estilistas famosos, como Carolina Herrera, Vera Wang e Rosa Clará.



Saiba Mais


Cerimonial de Casamento
 

Organizar um casamento não é tarefa fácil. São muitos detalhes: local, buffet, vestido, convites, foto, filmagem, prazos a cumprir, orçamentos... Tudo isso com o nervosismo e ansiedade que são comuns aos noivos nos dias que antecedem o tão esperado momento. Apesar da participação dos noivos na organização do casamento ter aumentado nos últimos anos, ainda é a noiva quem centraliza a maior parte das atividades. Nesse momento, surgem dúvidas e a correria fica intensa. Então, que tal um profissional para ajudar nisso tudo? É o cerimonialista que pode tranquilizar e auxiliar os noivos em tudo, atuando como um verdadeiro anjo da guarda. Assim, nas próximas páginas você vai entender melhor o trabalho deste profissional, conhecer um pouquinho da história do cerimonial e ver como ele é organizado até hoje.



Saiba Mais


como-organizar-um-casamento
 

Queremos ensinar hoje por onde começar a organizar seu casamento, pois organizar um casamento não é uma daquelas coisas que uma mulher já nasce sabendo. E, como também não dá para sair praticando por aí, a não ser que a tarefa vire profissão, é preciso estar sempre atenta para erros que, apesar de serem comuns, podem prejudicar o resultado final da cerimônia. A Yes I Do Assessoria de Casamentos lista abaixo dicas inéditas de como organizar seu casamento.



Saiba Mais


Cerimonialista de Casamento
Casamentos Dourado e Rosa
 

O Casamentos Dourado e Rosa é único, uma combinação que está na moda! Já se foi o tempo em que a cor rosa era exclusivamente associada ao universo feminino. Rosa é a cor do romantismo. A diversidade de tons e paletas pode transmitir uma delicadeza e sensibilidade fora do comum. Cativante, a decoração com a tonalidade rosa e dourada é bem versátil, podendo se adaptar do estilo mais sofisticado ao mais rústico. Um encanto só o rosa junto com o dourado para trazer inspirações e empolgar mais ainda as noivas que estão sonhando com esses tons.



Saiba Mais


Convites de Casamento Sofisticados Modernos e de Luxo
 

O convite de casamento é o primeiro contato que seu convidado tem com seu grande dia. Os convites de casamento definem o estilo do casamento e são a primeira coisa que os convidados verão do grande dia. Por isso, o estilo, o desenho e a apresentação dos convites de casamento são extremamente importantes. Hoje, trazemos ideias de modelos para convites de casamento de luxo, convites de casamento personalizados e convites de casamento modernos para você escolher. Não deixe de conferir!



Saiba Mais


Noivinhos Engraçados Para Bolo de Casamento
Lembrancinhas de casamento criativas
 

Hoje em dia os casamentos estão cada vez mais modernos e as festas e celebrações estão acompanhando toda essa modernidade. Os noivos veem no casamento uma das datas mais especiais em suas vidas e nas vidas de suas famílias e eles sempre querem o que tem de melhor para que essa data seja inesquecível.
Trouxemos para você algumas das melhores ideias de Lembrancinhas de casamento criativas para você utilizar no seu casamento..



Saiba Mais


Casamento em Cancun
 

O Casamento em Cancun é único, com Clima agradável o ano todo e 22 quilômetros de praias de areias brancas, com águas de diferentes tons de azul fazem de Cancún um dos melhores destinos para se casar. Ideal para os noivos que buscam relaxar e curtir a natureza nesse momento especial sem se estressar com a organização da festa.

Muito mais do que belezas naturais o destino possui uma infra-estrutura de hotéis e restaurantes preparadas para receber os noivos e convidados com muito charme e estilo!



Saiba Mais


Cronograma de Casamento
 

O pedido de casamento foi feito então é hora de pensar na cerimônia, mas é tanta coisa que nem sei por onde começar!!! Não é assim? Clique Aqui e Confira o Cronograma de Casamento com o passo a passo para seu grande dia!



Saiba Mais


preparativos para casamento
Festa de Casamento
 

Com o número infinito de possibilidades que o mercado de casamentos oferece, pode ser muito difícil fazer a escolha pelo tipo de festa de casamento ideal para você. Vamos detalhar alguns tipos de festa de casamento sensacionais para facilitar a sua escolha, já que terá muitas outras etapas pela frente.

Mas, antes de apresentar os tipos de festa de casamento mais comuns atualmente, vale a pena lembrar que também existem diferentes tipos de serviços na hora de servir os convidados. Cabe aos noivos e a assessoria de casamento decidirem o que é melhor para o evento.



Saiba Mais


A Importância da Assessoria de Casamento
 

O Os profissionais da Assessoria de Casamento facilita não só a vida dos noivos, mas também das famílias, deixando todos tranquilos, seguros e com a certeza de que nada passará despercebido. Afinal, organizar um evento grandioso como um casamento não é mesmo tarefa fácil. São muitos detalhes que precisam de acompanhamento: diversos profissionais, prazos a cumprir, orçamentos... sem contar o estado emocional do casal, que, na maioria das vezes, possui outras obrigações além do casamento.

Saiba Mais


O que faz a cerimonialista de casamento?
Casamento na Sardenha
 

O Casamento na Sardenha , ao pôr do sol e com o som das ondas quebrando, será um romântico momento que permanecerá na memória dos noivos e de seus parentes e amigos...A Sardenha é considerada a ilha das cores, aromas e das fortes tradições, uma terra encantada e encantadora para se casar, conhecida por ter o mar mais lindo da Itália, com aproximadamente 1900 km de costa essa incomparável ilha, conta com uma infinidade de praias, uma mais maravilhosa que a outra, cenário perfeito para quem sempre sonhou com um casamento com uma vista espetacular.

Saiba Mais


mini wedding
 

O Mini Wedding é uma Cerimônia mais intimista e discreta sem deixar o glamour dos grandes casamentos, e também surge como opção econômica em tempos de crise.
Casar é o sonho de muitas pessoas, porém o alto valor das festas acaba fazendo o simples registro no cartório para oficializar a união seja a única opção. Custos como buffet, decoração e fotógrafos acabam inviabilizando festas pelo Brasil - o que, ainda assim, não impede que elas ocorram em grande número (casamentos já ultrapassam a marca de 1 milhão por ano no país, de acordo com dados da Abrafesta - Associação Brasileira de Eventos)...

Saiba Mais




Locais luxuosos para casar em São Paulo
 

Para algumas mulheres, casar é um sonho. Mas sem dúvida, para realizá-lo é preciso passar por uma série preparativos e escolhas quase intermináveis, como penteado, maquiagem, padrinhos, convidados, vestido, cardápio e claro, o salão. Em São Paulo, opções não faltam na hora de decidir o lugar ideal, mas alguns ambientes são muito requisitados por casais que pretendem trocar as alianças. A Assessoria de Casamentos Yes I Do selecionou 07 lugares queridinhos na capital paulista. Confira a seguir...

Saiba Mais


Entretenimento para Casamentos
 

Nem todo mundo gosta de dançar, então contratar uma banda ou DJ incríveis não é garantia de que a festa de casamento vá agradar aos convidados... Por isso, alguns casais têm disponibilizado mimos e atrações para entreter os presentes no evento, fazendo com que todos se divirtam de alguma maneira.

Saiba Mais



Casamento Budista

Casamento Budista

Considerado um sacramento, o matrimônio, na religião budista, é ministrado pelo abade ou (oficiante) no templo. Como estamos no Brasil, a cerimônia pode sofrer algumas variações, “ocidentalizou-se” um pouco, sem perder sua essência, sendo permitido o uso do tradicional vestido de noiva. Não é recomendável o uso de trajes da cor preta para noivos e padrinhos... [...]

Saiba Mais

Casamento Sofisticado

Inspiração para um Casamento Sofisticado

Nós amamos referências de casamentos Sofisticados, com aquele climinha bem da realeza. E se tem uma cor maravilhosa que combina perfeitamente com essas inspirações é o dourado. Cada vez mais na moda o dourado e suas variações como ouro velho, estão conquistando espaço nos casamentos e os tornando super elegantes... [...]

Saiba Mais
modelos de aliança

Decoração para casamento Rústico e Chique

O casamento rústico e chique aparece como uma das principais tendências. Esse estilo tem um charme especial, que reforça o clima intimista e acolhedor. A decoração desse evento deve fazer os convidados se sentirem em “casa”, através das cores, enfeites, flores, materiais e tantos outros elementos. [...]

Saiba Mais
modelos de aliança

Buquê de Origami

Delicadeza e Design, transformam pedaços de papel de várias cores em maravilhosas Flores. O resultado é um buquê colorido, Diferente e Super Criativo. Bem diferente dos buquês tradicionais. Fica a dica! [...]

Saiba Mais
modelos de aliança

15 modelos de aliança para o seu casamento

A aliança é muito simbólica para os casamento no Brasil e no mundo! Ela representa a união, o ciclo de vida que se inicia e toda a questão social de se reconhecer como casado a partir do momento que se usa anéis de noivado e aliança na mão esquerda. E para as mulheres, esse símbolo precisa ter requinte e beleza. Por isso, separamos 15 modelos de grandes marcas que inspiram as noivas e algumas dicas de especialistas para o cuidado com essas joias. [...]

Saiba Mais