Quanto custa uma Assessoria de Casamentos?

Quanto custa uma Assessoria de Casamentos?

Quanto custa uma Assessoria de Casamentos?

Quanto custa uma Assessoria de Casamentos?


Quando você decide começar a planejar um casamento, uma das questões mais importantes e talvez a mais difícil que você se perguntará será: "Quanto Custa uma Assessoria de casamento?"

No mercado de assessoria de casamentos existem algumas formas de cobrança que se diferenciam de empresa para empresa, algumas podem cobrar uma porcentagem do custo total de produção, outras cobram uma taxa fixa pelos serviços oferecidos ou até mesmo montam um pacote de serviços personalizados conforme a necessidade do casal. A maioria das assessorias de casamentos oferecem três tipos de serviços:

• Assessoria de casamento completa

• Assessoria de casamento do dia (ou final)

• Assessoria de casamento personalizada (ou parcial)

Assessoria de casamento completa


Normalmente tem um custo definido por projeto que é constituído por quatro etapas: planejamento, organização, execução e cerimonial. Serão realizadas diversas reuniões, a primeira os noivos utilizam para conversar sobre todos os seus desejos e sonhos, após esse primeiro encontro, será construído um projeto personalizado assim como o planejamento financeiro para o casamento.

No plano de Assessoria de casamento completa as principais vantagens para os noivos são:

1. Gestão completa do casamento.

2. Minimiza possíveis problemas, devido à rede de fornecedores selecionados e ou analisados tecnicamente sobre sua capacidade.

3. O Poder de negociação com os fornecedores devido ao volume de casamentos e grandes parcerias.

Após um longo período de organização cheio de expectativas, escolhas importantes, preocupações, ansiedades e o desejo que tudo seja perfeito, como eles sempre sonharam. Chega o grande dia é hora de relaxar e deixar que a equipe de assessoras cuide para que tudo seja incrivelmente inesquecível, pois o controle da organização do dia também é atendido neste tipo de serviço.

O valor da assessoria completa é personalizado para cada casal, ela é equivalente ao longo período de serviços prestados, que pode chegar em torno de 18 meses. Neste período a assessoria de casamento é responsável por todo projeto e todas as atividades para que não só no grande dia tudo flua perfeitamente, mas também para que os noivos aproveitem todo período da organização.

Assessoria de casamento do dia (ou final)


Destina-se aos noivos que assumem toda responsabilidade pelo planejamento do casamento, mas ainda podem contratar uma mão amiga para o grande dia e garantir que suas expectativas se tornem realidade. Embora este serviço seja normalmente contratado com antecedência, a assessoria de casamento não se envolve até 30 dias de antecedência do evento.

Não deixe o nome te enganar: o serviço de assessoria do dia consiste em muitas atividades a serem realizadas antecipadamente. As responsabilidades incluem a criação de um cronograma detalhado, contatar os fornecedores para apresentações formais, verificando os cronogramas confirmando o dia e horário do casamento e informações dos contatos dos coordenadores das equipes, revisando cópias de todos os contratos para esclarecer todas as obrigações contratuais dos fornecedores.
Definir roteiro do cerimonial em conjunto com os noivos, celebrante, orquestra e todos os participantes ativos da cerimônia. No dia do casamento, estará presente no local para receber os fornecedores e coordenar as equipes, garantindo que cada detalhe seja executado da maneira como os noivos contrataram.

Com assessoria para o dia, os noivos garantem uma comunicação única com todos os fornecedores centralizando as informações, isso ameniza as preocupações e o estresse desnecessário dos noivos. Durante a cerimônia e a recepção, a função da assessoria é garantir que tudo funcione sem problemas. O objetivo é seguir o cronograma, mas caso algo saia do planejado e isso acontece com mais frequência que vocês imaginam, é responsabilidade da assessoria de casamento garantir que tudo se resolva sem estresse e de forma imperceptíveis para os noivos, familiares e convidados.

O valor estimado para o serviço é elaborado conforme o perfil do casamento, número de convidados, duração da festa e local da cerimônia diferente da recepção. Requer uma equipe maior o que naturalmente altera o valor final.

Assessoria de casamento parcial ou personalizada


Como o nome já descreve personalizada, a proposta é adaptada conforme as necessidades do cliente. Diversas vezes os noivos estão com a organização em andamento e durante o processo, eles entendem que precisam de suporte ou pretendem dividir as responsabilidades com um profissional, então são desmembrados os serviços dentro do pacote de assessoria completa e são contratados apenas os que lhes interessam. Geralmente esse pacote é solicitado quando o desejo de contratar assessoria completa não cabe no orçamento e ao mesmo tempo não abrem mão de ter uma assistência para a organização. A organização do dia já é incluída na assessoria personalizada.

Os valores para esse modelo depende muito de como estará personalizado o pacote, é extremamente importante uma reunião inicial para entender o perfil do casamento não só para o modelo de assessoria personalizada para todos os tipos de serviço.

Conclusão


Não é nada fácil alinhar os desejos dos noivos com o orçamento da festa, e contratar os serviços de assessoria deve ser prioridade no planejamento do casamento para melhor direcionamento e muitas vezes esse valor disponibilizado para assessoria completa ou personalizado retorna para o casal em benefícios conquistados nas negociações com os fornecedores.

Independentemente do plano escolhido será importante ter consciência que uma assessoria de confiança é primordial, pois ela e sua equipe são responsáveis por administrar um dos dias mais importantes da vida do casal que precisa ser eternizado positivamente.


 

 

Deseja de um orçamento? Clique Aqui e solicite seu orçamento sem compromisso! ou Ligue: 11 4324-9232.

 

 

Compartilhar:

Comments